Louise l. Hay: escritora que influenciou milhões de pessoas

Em ‘Você Pode Curar Sua Vida, Louise L. Hay defende que todos nós somos capazes de transformar positivamente nossas vivências

Em ‘Você Pode Curar Sua Vida, Louise L. Hay defende que todos nós somos capazes de transformar positivamente nossas vivências

Durante 9 décadas de vida, ela falou sobre a importância de nos amarmos de corpo e alma, do envelhecimento consciente, de levar a prosperidade e abundância ao mundo, de promover relacionamentos positivos e de enfrentar a morte de forma digna e pacífica

Enquanto trabalhei no Diário da Região, tentei entrevistar a Louise l. Hay várias vezes. Mas, não consegui. Em 2017, quando ela faleceu, fiquei bem triste. A terapeuta, escritora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias, ajudou muita gente com seus livros.

A americana Louise Hay morreu de causas naturais aos 90 anos. No entanto, ela tem uma história forte de superação. Considerada uma referência dentro do universo das terapias complementares, ela se curou de um câncer. E depois, passou a compartilhar seus ensinamentos por meio de livros para ajudar outras pessoas a curar suas feridas físicas e emocionais.

Um dos meus preferidos é “Você pode curar a sua vida”. Nele, a autora defende que todos nós temos a capacidade de transformar positivamente nossas vivências e nos tornarmos pessoas melhores, contudo, ocasionalmente, nos encontramos desorientados perante o aparente caos do cotidiano, e saber aceitar todo o poder que temos e aplicá-lo em nossa rotina torna-se uma tarefa árdua.

Este livro foi elaborado como se o leitor estivesse participando de uma sessão com a própria Louise Hay. Existem exercícios a serem seguidos, bem como uma riqueza de informações a serem coletadas. Cada capítulo começa com uma afirmação e termina com um tratamento, um fluxo de ideias positivas projetadas para mudar sua consciência. Ele é dividido em quatro seções principais, o que facilita o acesso ao procurar informações específicas.

Inicialmente o texto analisa a filosofia e as crenças de Hay. A autora se concentra em temas como crítica, culpa, medo e ressentimento, e em como todos esses sentimentos geram atitudes autodestrutivas e causam grandes problemas a longo prazo.

Na segunda parte ela deixa o leitor imerso no trabalho necessário para mudar seus pensamentos e sua vida.  No tópico seguinte, Parte III, somos convidados a colocar essas ideias em ação. E na conclusão a autora conta a sua própria história, dividindo com o leitor suas experiências pessoais e práticas aplicando seu método para uma vida de paz e cura.

No livro, o leitor encontrará lições sobre amor-próprio, exercícios que estimulam a autocompaixão e afirmações positivas que ajudarão a criar paz, harmonia e equilíbrio interior. O livro é um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal de todos os tempos e foi o catalisador de transformações promissoras na vida de milhares pessoas ao redor de todo o mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top