‘A Culpa é das Estrelas’, de John Gree: pegue os lencinhos

Livro acompanha um romance de adolescentes que se conhecem num grupo de apoio a pessoas com câncer

A culpa é das estrelas

O livro mostra a história de Hazel e Augustus

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, “A culpa é das estrelas”, assinado por John Green, fala sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

John Green, autor do livro, se baseou na história de Esther Grace, uma admiradora de seu trabalho que acabou se tornando sua amiga. A jovem morreu aos 16 anos, em 2010.

Além do livro, o “A culpa é das estrelas” ganhou uma adaptação cinematografia.  E é impossível não chorar com a história contada pelos atores Shailene Woodley e Ansel Elgort.

Juntos, Hazel e Augustus atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top